Na minha visão as criptomoedas são o futuro. Uma revolução econômica para um sistema financeiro falido.
Enquanto esse dia não chega, continuo acumulando rs
Também acredito nisso. O grande problema é apostar em qual criptomoeda. Acho que a única que deve perdurar é o Bitcoin.
Eu já acho o contrário, acho muito possível que alguma outra moeda desbanque o Bitcoin se o mesmo não resolver alguns problemas que tem para ser amplamente aceito. Vamos ver como será.

Difícil dizer, realmente o Bitcoin tem questões que fazem com que seja difícil o uso dele se expandir mais, porém outra moeda beirar a perfeição e obter o apoio da comunidade e uma certa estabilidade, vai muito longe, se é que vai existir um dia. Então o Bitcoin continua subindo por muito tempo.
Aposto mesmo que o futuro não serão as criptomoedas e sim as moedas digitais, afinal o Estado controla tudo. Porém com certeza as criptos não morrerão por conta disso.. Tenho mais confiança em apostar em moedas(ou assets) que lidam com contratos inteligentes e esses outros ramos do blockchain.
Realmente é tudo muito novo, é difícil ter uma previsão.
Tudo é realmente novo. Mas acho difícil desbancar o BTC. Nehuma moeda também irá beirar à perfeição, nem o Bitcoin é.
Acho que nenhuma irá desbancar o BTC, afinal é o primeiro, sempre terá essa vantagem.
Concordo com os apontamentos

Nem sempre a melhor tecnologia vinga, a propaganda é a alma do negócio. Isso me lembra lá nos anos 80 a briga entre o BetaMax e o VHS, o BetaMax tinha qualidade de imagem superior, mas a Sony não soube administrar a popularização do produto e o formato acabou sendo vencido pelo VHS, que tinha qualidade de imagem pior. E lá em meados/final da década de 90, quando o MP3 se espalhava muitas outras tecnologias de compressão de áudio mais eficazes apareceram, mas a popularidade do MP3 já era tamanha que nem vingaram.
Ainda hoje poucas pessoas sabem o que são criptomoedas, mas a que "já ouviram falar a respeito" sabem que existe um tal de Bitcoin. Pode não ser a melhor tecnologia, mas em termos de popularização está anos à frente das demais.